FAQ

FAQ – Frequently Asked Questions

Todas as perguntas aqui são reais e muito frequentes.

Você utiliza algum material específico? Tem que comprar livro?
Para inglês regular e business utilizo material didático internacional de editoras como Pearson and Longman, Cambridge, Oxford  e etc. A escolha do material será de acordo com o perfil e objetivo do aluno. Além disso, trabalho com recursos audiovisuais e material extra feito por mim sem custo adicional. Os livros em média custam entre 140,00 e 200,00 reais.

Tenho um livro de gramática, podemos usá-lo em sala?
Aconselho a todo aluno ter seu livro de gramática, prefiro utilizá-lo como lição de casa, uma vez que nas aulas é necessário focar nas 4 habilidades: ler, escrever, ouvir e falar; o livro de gramática deixa a desejar nesse ponto, mas é excelente como homework.

Qual a metodologia utilizada?
Uso 95% a 100% de inglês em sala, não acredito que tradução leve o aluno a proficiência. Trabalho com abordagem comunicativa e sócio-interacionista.

Qual a duração do curso?
Depende do seu nível de inglês atual (há iniciantes que começam o curso do Básico e outros do Elementar), quais são os seus objetivos com a língua inglesa, e claro, seu empenho e dedicação. Aula particular não é engessada como franquia, não temos data pra “terminar livro”, quem determina o ritmo das aulas é você.

Em quanto tempo “vou estar falando”?
Pergunta frequente de alunos e inclusive muitas escolas dizem que você falará inglês em 12, 18 meses (elas só não dizem o quê você vai falar, inclusive esse tipo de slogan foi proibido pelo Ministério Público), ao meu ver, você irá praticar a fala desde o primeiro dia, o que acontece gradualmente é a aquisição de vocabulário e estruturas. A evolução no aprendizado depende 75% do aluno e 25% do professor, você esta disposto a realmente estudar? Se dedicar? Não existe mágica, apenas esforço, empenho e dedicação do aluno.

….Mas e se eu me dedicar muito, em quanto tempo “vou estar falando”?
Dar uma resposta precisa sobre isso ou “em quanto tempo mais ou menos”, pra mim seria como ter uma bola de cristal.  Não existe número X de aulas ou X anos. Repito: é necessário esforço, empenho e dedicação! O tempo é o de menos, quando o esforço vem em primeiro lugar.

Aulas em dupla? Preciso trazer alguém para estudar comigo?
Em dupla sim, amigo/a, colega de trabalho, namorado/a, familiar ou parente, desde que ambos estejam no mesmo nível.

Não sei se estudo em escola ou com professor particular?
Alunos que procuram um professor particular geralmente sabem o que querem, justamente por já terem experiência com escolas. Ofereço atendimento personalizado, tarefas preparadas para você e acompanhamento de perto da sua evolução no idioma.

“Aula particular é cara!”
O erro é ver as aulas de inglês como um gasto e não como um investimento, é comparar superficialmente com o valor de escola de franquia. Você já colocou na ponta do lápis o gasto em uma escola com relação a matrícula, mensalidade e material didático? Quantos alunos tem na sala e quanto de tempo você de fato fala? Faça as contas e o “caro” é relativo :)

Posso estudar junto com meu filho de 10 anos?
Não. Livros pra crianças e pré-adolescentes seguem uma metodologia e abordagem diferente, para o filho estudar junto com os pais somente a partir dos 16 anos, se o nível de inglês for igual.